![]() |
Capa - Cely Sousa |
6° Livro - abril/2013 - ISBN 978-85-98311-93-7
Cabe aos educadores e educadoras, nesse contexto desafiador em que se coloca a educação frente a uma globalização hegemônica cada vez mais opressora e ao mesmo tempo conflitante, criar, refletir e experienciar novas metodologias e processos de ensino e de aprendizagem de forma crítica e dialogada. Urge criarmos novas possibilidades educacionais a partir de uma pedagogia crítica.
Sumário:
O PROJETO NOVOS OLHARES - p.07
APRESENTAÇÃO - p.09
Capítulo 01
AVALIAÇÃO TÉCNICA E PEDAGÓGICA DA TECNOLOGIA EDUCACIONAL E-PROINFO: sob o olhar de uma educadora - p.14
Ailza de Freitas Oliveira
Capítulo 02
GOOGLE DOCS: mecanismo de minimização de plágio na produção de trabalho de conclusão de curso em instituição de ensino superior - p.37
Christiane Kelen Lucena da Costa, Fabiana Juvêncio Aguiar Donato e Severino do Ramo Paiva
Capítulo 03
O NOVO PARADIGMA EDUCACIONAL: o reflexo da violência na comunidade escolar - p.46
Eduardo Beltrão de Lucena Córdula
Capítulo 04
A AUTOESTIMA DE ALUNOS DA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS - p.62
Efigênia Maria Dias Costa e Michelle Karinne Martins R. Medeiros
Capítulo 05
O PROCESSO DE APRENDIZAGEM NO DESENVOLVIMENTO DE FOBIAS ESPECÍFICAS NA INFÂNCIA - p.79
Emmanuelle Feliz do Nascimento e Rejane Ramos Peregrino
Capítulo 06
CONCEITOS PEDAGÓGICOS MULTICULTURAIS ACERCA DO ABUSO SEXUAL EM MENORES NO AMBIENTE EDUCATIVO - p.97
Fabiana Juvêncio Aguiar Donato
Capítulo 07
EDUCAÇÃO POPULAR E IDENTIDADE - p.114
Fernando Antonio Abath Luna Cardoso Cananéa
Capítulo 08
EDUCAÇÃO E RELIGIÃO: dimensões humanas entre ser e saber - p.145
Josefa Vênus de Amorim
Capítulo 09
ÉTICA E VALORES HUMANOS NA PRATICA DOCENTE - p.158
Maria Alves de Sousa Lima e Tânia Dantas Gama
Capítulo 10
CONFLITO NO COTIDIANO ESCOLAR: entre o ser vulnerável e o ser resiliente - p.173
Wellingta Magnolia Lacerda Leite Andrade
Registro do Lançamento:
Locais para aquisição dos livros:
- Sebo Cultural
- UFPB/CCHLA - Praça da Alegria
- UFPB/CE - Praça do CE